Arqueólogos coreanos afirmam ter encontrado vestígios do barco mais antigo do mundo

Fonte: Público via SuperInteressante

Um grupo de arqueólogos sul-coreanos anunciou, através do Instituto Samhan de Bens Culturais, a descoberta de vestígios de uma embarcação de madeira que terá cerca de oito mil anos em Uljin a cerca de 300 quilómetros de Seul. Se se confirmarem as suspeitas, estes são os vestígios deste género mais antigos de sempre.

Os restos do barco de madeira, que ao que tudo indica terá sido construído na época neolítica (8.000-1.000 a.C.), foram encontrados durante uma investigação a uma série de artefactos recuperados numas escavações em 2005 a pedido do governo de Uljin.  Segundo a agência Efe, estes vestígios só agora foram identificados porque quando foram encontrados estavam muito deterioradas.

“O fragmento do barco e o remo foram retirados junto com uma grande porção de terra e por isso estavam muito corroídos e as suas formas difíceis de reconhecer”, disse ao Korea Times o director do Instituto Samhan de Bens Culturais, Kim Ku-geun, explicando que esta descoberta vai ajudar a explicar uma parte da vida quotidiana e da economia da época neolítica.

Leia mais…

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Curiosidades, Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s